segunda-feira, 30 de abril de 2007

Manuel Barrueco - Mozart & Sor for Guitar


Sempre é bom ouvir Manuel Barrueco, e ainda mais nesse álbum, onde ele, ousadamente, transcreveu uma sonata pra piano de Mozart inteira. Estamos acostumados com as transcrições das obras principalmente dos espanhóis (Albenis, Turina, Torroba, etc), mas eu pessoalmente nunca tinha ouvido uma transcrição pra violão de nada de Mozart. Vale a pena conferir... (leia mais... click aqui)

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Como fazer o download dos álbuns

1o passo:
Pra acessar a área do blog onde os álbuns estão disponibilizados, é só clicar nas letras em vermelho no final dos textos próximos as fotos das capas dos álbuns.
2o passo:
Ou então no link logo em baixo do perfil no blog, Pa baxá, que também leva pra área onde os álbuns estão disponíveis.

3o passo:
Vão aparecer, então, fotos ampliadas das capas dos álbuns disponíveis com um texto sobre o mesmo e a tracklist do CD. No final da tracklist tem 2 links: Pa baxá e Pa comprá; o 1o leva ao site onde o álbum está hospedado, o 2o pra um site de compra, caso seja do seu interesse comprar tal álbum.
4o passo:
No site do 4shared você vai achar os álbuns compactados (zipados). Algumas vezes o álbum pode estra dividido em 2 ou 3 partes. Pra fazer o download é só clickar no globo verde no lado esquerdo da tela.
5o passo:
Automaticamente se abrirá uma outra janela com as características do arquivo a ser baixado. Daí é só clickar no link download, escolher o local onde vai salvar o arquivo e pronto. Em alguns minutos você vai poder ouvir as músicas.
IMPORTANTE:
Depois que essa janela abrir, é preciso ESPERAR alguns instantes pra que o link download apareça.


quarta-feira, 11 de abril de 2007

Re-creaciones - La obra guitarrística de Leo Brouwer


Leo Brouwer é sem dúvida um dos maiores compositores pra violão do sec XX. Escreveu as famosas séies de "Estudos Sensillos", numerosas peças de caráter popular, outras tantas de caráter erudito, além de alguns duos e quartetos. Nesse álbum... (leia mais... click aqui)

Music of Giuliani - David Russell


A maioria dos estudantes de violão clássico só conhece Mauro Giuliani pelos seus estudos progressivos, que já revelam, em parte, o tipo de escrita desse compositor. Ele dá ao violão um tratamento quase pianístico... (leia mais... click aqui)

terça-feira, 10 de abril de 2007

LAGQ - Guitar Heroes


Fiquei surpreso ao ouvir esse álbum. Acredito que esse quarteto lev realmente a sério as possibilidades sonoras dessa formação. Além de ser um álbum leve, quer dizer é pra qualquer tipo de ouvinte, tantos os amantes do violão clássico quanto pra os admiradores da boa música instrumental... (leia mais... click aqui)