segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Renée Fleming: By Request

Renée Fleming é uma daquelas cantoras que arrebatam o público qundo sobem num palco. Além da da sua beleza, o timbre aveludado da sua voz e a sua habilidade de ser ora leve ora profunda, fazem de Renée uma das principais cantoras dos últimos anos (mais detalhes click aqui)

sábado, 27 de outubro de 2007

Renee and Bryn: Under the Stars

A parte da discussão sobre as definições e limites entre a música chamada popular e erudita, poucos cantores líricos que se aventuram pela música popular conseguem fazer isso como Bryn Terfel e Renée Fleming. Nesse álbum eles interpretam canções famosas dos músicais da Broadway de forma surpreendentemente bela. A voz e interpretação que esses dois cantores emprestam a esse tipo de repertório, dão a essas canções um colorido riquíssimo (mais detalhes click aqui)

Cecilia & Bryn - Cecilia Bartoli duets Bryn Terfel

Juntar num palco esses dois num palco, e ainda por cima cantando trechos das principais óperas dos grandes Mozart, Rossini e Donizetti, só pode dar um álbum como esse. Imperdível e indispensavel pra quem gosta desse gênero de música (mais detalhes click aqui)

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Cecilia Bartoli - Chant d'amour


Nesse álbum Bartoli faz uma incursão pelo mundo da música francesa, que tem toda uma sonoridade e delicadeza especiais, e, como sempre, surpreende (mais detalhes click aqui)

Bryn Terfel - Handel Arias

Aqui mais um álbum dos cantores mais proeminentes dos últimos tempos. Bryn Terfel é um baixo-barítono britânico que impressiona pela sua versatilidade como intérprete. Com um timbre leve e cativante e ao mesmo tempo brilhante, Terfel tem um repertório variadíssimo, que vai desde Handel a Vaughan Williams. Suas interpretações mais célebres foram algumas óperas de Mozart, como "Don Giovanni" e " Le nozze di Figaro". Nesse álbum ele executa algumas das árias mais famosas para baixo de Handel. Imperdível (mais detalhes click aqui)

sábado, 6 de outubro de 2007

Silent Noon - Bryn Terfel & Malcolm Martineau

O primeiro album de canções inglesas de Bryn Terfel, "The Vagabond & other songs", foi lançado em 1995 e foi aclamado pela crítica. O álbum "Silent Noon" é o retorno tão esperado de Bryn a este repertorio. A beleza e o colorido das músicas junto com a voz de Bryn e do entusiasmo óbvio que ele demostra ao cantar esse repertório permitem que Bryn se aproprie das canções de tal forma que parecem ser suas. Estas são canções humanas - canções que contam histórias, e recordam experiências emocionantes. São canções da apelação verdadeiramente universal (mais detalhes click aqui)